terça-feira, 6 de julho de 2010
Aos amigos do Caminho... e aos Meninos e Meninas na Rua...
Ja cheguei a Recife.
Wake up total!!
A realidade na cidade grande é como um grande SPLASH de agua fria.
Tudo estava tranquilo por aqui, mas... sao tantas as rotinas para retornar.
Enquanto, tranquilamente caminhava ao meu proprio tempo, nao percebia que o mundo aqui fora rodava ainda mais rapido do que quando deixei.
Pois é... chegou a hora de aplicar na selva real, o que aprendi pelo caminho.
Primeiro exercicio:
No caminho... para subir uma grande montanha... é algo bem exaustivo... porem possivel!
Na vida real... para crescermos em nossas vidas e negocios, é algo bem exaustivo tambem... porem possivel!
No caminho...descer uma grande montanha.... é algo muito doloroso aos joelhos e pernas. Toda subida, tem sua descida.
Na vida real....descer na vida... é algo muito doloroso e dificil. Tenho certeza que as vitimas das cheias pensam assim. Toda descida, tem seu ponto neutro e depois outra subida, logo ali, na primeira curva.
Segundo exercicio:
No caminho....aprendemos que o caminho sempre muda o grau de dificuldade. Algumas horas...caminhamos entre bosques escutando os "cucos" cantarem. De repente, nao mais que de repente, drasticamente o caminho muda e caminhamos em muita lama, agua, pedras e sol escaldante.
Na vida real...tambem é assim.
A vida parece completa. Amor. Bom trabalho. Uma casa chamada lar. Poesia ao por do sol. Mesa farta e.... de repente, não mais que de repente....o nosso caminho muda...
Nosso amor nos deixa. As cheias invadem as nossas casas. A mesa farta passa a se valer das doações proveniente do "Quartel do Derby".
Nosso emprego desceu o rio... Ficou então, a vida e a fé para recomeçar. E..., como tambem no caminho....tudo muda e...de repente, não mais que de repente....avistamos um vale lindo, rodeado por flores belas e, é lógico, lá tem um bar com um bom vinho. Um bom queijo... um bom pão... O amor volta aos olhos...
Terceiro exercicio:
Aprendi tambem,...
a vida é muito curta para tomarmos vinhos ruins.
Um bom vinho a beira mar,...com a pessoa certa...
É algo maravilhoso poder ver a lua passar pela janela de um céu estrelado... regado pela a ótica de um coração apaixonado.
Enfim.... vamos caminhar... se não levaremos uma buzinada de um motorista apressado pensando que sempre vai chegar atrasado para a sopa de letrinhas que o espera em casa.
Abraços
Paulo
Assinar:
Comentários (Atom)
